Corpo de Bombeiros Orienta População nos Casos de Acidentes Domésticos

As tomadas devem ser protegidas para evitar 
 o contato 
O Corpo de Bombeiros de Catanduva pensando na prevenção de acidentes domésticos orienta a população com algumas dicas importantes.

Muitas pessoas acham que a sua casa é o local mais seguro, quando na verdade ela esconde alguns perigos em potencial. Por isso é importante saber como manter um ambiente seguro e saudável para a família.

Nos casos das crianças, é importante que instale portões nas extremidades das escadas e redes ou grades de proteção nas janelas. As tomadas devem ser protegidas para evitar o contato. Nunca deixe os cabos de panelas virados para o lado de fora do fogão. Nos casos dos bebês retire dos berços e cercadinhos, almofadas, cobertores, bichos de pelúcia e protetores que podem sufocar o bebê. Pequenos objetos como botões e moedas, no chão ou em cima de mesas e locais baixos, podem asfixiar a criança.

Por outro lado, nos casos dos idosos, mantenha a casa bem iluminada e instale abajures e telefones próximos à cama. Se necessário, tome banho sentado para evitar a queda. Esteja atento a ambientes molhados e encerados. Não coloque tapetes soltos ao lado de escadas e corredores. Chinelos ou sapatos inadequados ou em más condições podem causar quedas. Instale barras fixas ao lado do chuveiro e vaso sanitário. Em caso de queda, mantenha a vítima imóvel e acione o socorro especializado.

Em caso de emergência ligue para o Corpo de Bombeiros no telefone 193.

Fonte: Corpo de Bombeiros de Catanduva

Por Marcelo Ono

Foto: Divulgação 

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment