Foram apreendidos máquinas de cartões, dinheiro e folhas de cheques |
Segundo as informações da Polícia Militar Rodoviária, após busca pessoal e veicular foram encontradas 25 máquinas de cartão, um talão de cheques em nome de outra pessoa, nove cartões de crédito e a quantia de R$ 1.747.
Ao serem questionados, os suspeitos informaram que usam o material para aplicar o golpe do motoboy e que tinham acabado de praticar o crime em algumas pessoas na cidade de Catanduva.
Diante das informações, os policiais do TOR conseguiram localizar uma das vítimas. Ao receberem voz de prisão o condutor tentou subornar os policiais para que não fossem presos.
Máquinas de cartões, valor em dinheiro, folhas de cheques e veículo apreendidos e a quadrilha presa por estelionato, associação criminosa e corrupção.
Nota explicativa:
O chamado "golpe do motoboy" é aplicado quando uma pessoa faz contato com a vítima e se passa por funcionário da central de segurança de um banco; a partir de então, por meio da engenharia social e persuasão, acaba por convencer a vítima de que seu cartão foi clonado; que aflita, passa a fornecer informações, como o número do cartão e a senha.
Em alguns casos o golpista diz que, por segurança, vai enviar alguém para recolher o cartão e que isso impedirá que ele seja utilizado em compras on-line, evitando que a vítima tenha que pagar pelas compras realizadas. Com o dados bancários, do cartão e senha os golpistas passam a utilizar o cartão em máquinas próprias, saques e transferências.
Fonte: Polícia Militar Rodoviária
Por Marcelo Ono
Foto: Divulgação / Polícia Militar
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment