Visitas Virtuais Terão Início Neste Fim de Semana nos Presídios do Estado

Apenas as pessoas cadastradas poderão solicitar o
 agendamento para visita virtual 
Desde a quarta-feira (22), familiares de reeducandos do sistema prisional do estado de São Paulo podem agendar visita à distância por meio do sistema Conexão Familiar – Visita Virtual.

Isso só será possível graças ao sistema de videoconferência que foi implantado em todos os presídios do estado. Ele é utilizado durante a semana para teleaudiências criminais, além da entrega de citações e intimações de oficiais de justiça e atendimento de advogados.

Apenas as pessoas regularmente cadastradas no rol de visitas dos reeducandos, poderão solicitar o agendamento para visita virtual, pelo endereço: http://www.sap.sp.gov.br/conexao-familiar.html. Lá, deverão optar pela opção Conexão Familiar – Visita Virtual.

Clicando na opção Conexão Familiar – Visita Virtual, o visitante será direcionado para a tela de cadastro no sistema.

Caso apareça uma tela “Há um problema no certificado de segurança no site”, a pessoa deve clicar em “Continuar neste site”.

A partir daí aparecerá o sistema de cadastramento da conta para agendamento. Os demais passos estão disponíveis no Manual de agendamento, disponível em: http://www.sap.sp.gov.br/download_files/pdf_files/manual-agendamento-visita-virtual.pdf

As visitas virtuais serão de cinco minutos, para permitir que mais visitantes possam entrar em contato com seus familiares sob custódia da SAP.

Fonte: Secretaria da Administração Penitenciária (SAP)

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment