Polícia Federal Realiza Operação e Fecha Fábrica Clandestina de Álcool em Gel

Amostras do material foi apreendida e levada para a Polícia
 Federal de Rio Preto
Uma operação da Polícia Federal de São José do Rio Preto deflagrada na manhã de quinta-feira (23) em Catanduva terminou com o fechamento de uma fábrica clandestina de álcool em gel.

Segundo o setor de Comunicação Social da PF, a operação aconteceu com o apoio da equipe da Vigilância Sanitária Municipal. Um homem foi detido para prestar depoimento e cerca de 10 mil litros de álcool e 1.900 frascos prontos para venda foram apreendidos, além de 25 mil embalagens, documentos e produtos destinados ao envasamento do produto ilegal.

As investigações iniciaram após a PF receber informações sobre a possível fabricação ilegal de álcool em gel e líquido em Catanduva. Após as diligências na cidade, os federais confirmaram as informações e a localização do galpão clandestino da fábrica.

Equipes da vigilância sanitária estadual e municipal, que acompanharam os policiais federais e atestaram a clandestinidade e a ilegalidade na fabricação dos produtos devem determinar o imediato recolhimento da marca para evitar que os consumidores sejam expostos aos riscos inerentes à fabricação clandestina do produto.

Ainda de acordo com a polícia, os produtos adulterados eram distribuídos em Catanduva e nas cidades da região. A PF agora vai continuar com as investigações objetivando identificar outros integrantes deste grupo criminoso, que pode ter fabricado e comercializado milhões de litros de produtos produzidos ilegalmente para várias cidades do país.

Todos os procedimentos relacionados à prisão e apreensão foram realizados na sede da PF em São José do Rio Preto.

Fonte/Foto: Comunicação Social da PF / Rio Preto

Por Marcelo Ono

Atualizado às 16h44

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment