![]() |
Amostras do material foi apreendida e levada para a Polícia Federal de Rio Preto |
Segundo o setor de Comunicação Social da PF, a operação aconteceu com o apoio da equipe da Vigilância Sanitária Municipal. Um homem foi detido para prestar depoimento e cerca de 10 mil litros de álcool e 1.900 frascos prontos para venda foram apreendidos, além de 25 mil embalagens, documentos e produtos destinados ao envasamento do produto ilegal.
As investigações iniciaram após a PF receber informações sobre a possível fabricação ilegal de álcool em gel e líquido em Catanduva. Após as diligências na cidade, os federais confirmaram as informações e a localização do galpão clandestino da fábrica.
Equipes da vigilância sanitária estadual e municipal, que acompanharam os policiais federais e atestaram a clandestinidade e a ilegalidade na fabricação dos produtos devem determinar o imediato recolhimento da marca para evitar que os consumidores sejam expostos aos riscos inerentes à fabricação clandestina do produto.
Ainda de acordo com a polícia, os produtos adulterados eram distribuídos em Catanduva e nas cidades da região. A PF agora vai continuar com as investigações objetivando identificar outros integrantes deste grupo criminoso, que pode ter fabricado e comercializado milhões de litros de produtos produzidos ilegalmente para várias cidades do país.
Todos os procedimentos relacionados à prisão e apreensão foram realizados na sede da PF em São José do Rio Preto.
Por Marcelo Ono
Atualizado às 16h44
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment