Jovens Podem Fazer o Alistamento Militar Pela Internet

O alistamento militar termina no dia 30 de junho 
Os jovens que completam 18 anos em 2020 e que ainda não fizeram o Alistamento Militar obrigatório devem ter atenção para o prazo final que termina em 30 de junho. Diante da pandemia de coronavírus, a Junta de Serviço Militar de Catanduva está com atendimento presencial suspenso, mas é possível se alistar sem sair de casa, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br

O cadastro é simples. Basta informar o número do CPF para validar os dados pessoais. É possível acompanhar inclusive a situação militar de quem já fez o alistamento. Para aqueles que buscam orientações e esclarecimento de dúvidas, o atendimento em Catanduva é feito pelo telefone 3531-5300 (ramal 5345) ou pelo email jsmcatanduva@hotmail.com.

Ainda como medida preventiva, a seleção para o Serviço Militar, que é realizada de fevereiro a novembro, está suspensa na Comissão de Seleção Permanente das Forças Armadas. Neste caso, quem já se alistou, terá um novo agendamento.

A designação para uma das Forças Singulares (Marinha, Exército e Aeronáutica) será feita posteriormente, de acordo com as aptidões pessoais, durante os exames que forem feitos e seguindo todos os critérios estabelecidos.

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura

Foto: Divulgação / Portal do Governo

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment