O caso foi registrado no Plantão Policial como estelionato |
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 12h20, após realizar uma transferência bancária e sacar mais de R$ 5 mil em uma agência bancária localizada na rua Brasil, a vítima caminhava pela calçada, quando viu um pacote marrom cair de uma pessoa que andava a sua frente.
Logo em seguida, surgiu outro homem que caminhava ao lado da vítima e perguntou se aquele pacote lhe pertencia. O rapaz negou a propriedade e afirmou que outra pessoa, que estava caminhando a sua frente, havia deixado cair o objeto.
O homem, tentando demonstrar honestidade, disse para a vítima esperar, que a pessoa que havia perdido o pacote, com certeza voltaria procurando pelo objeto. O rapaz permaneceu no local, aguardando o retorno do suposto proprietário.
Pouco tempo depois, outro homem se aproximou e perguntou se a vítima e o outro indivíduo que estava ao seu lado haviam encontrado um pacote, visto que naquele embrulho havia a quantia de R$ 23 mil.
O homem que estava ao lado da vítima respondeu que não tinham encontrado nada e a vítima permaneceu calada. Assim, o homem que alegava ter perdido o pacote, então propôs que a pessoa que estava ao lado da vítima o acompanhasse até um lugar, onde justificaria a perda do pacote.
O golpista, que estava a todo o momento ao lado da vítima, solicitou que entregasse a sua carteira como garantia, até o seu retornou. Acreditando no primeiro suspeito que lhe abordou, o rapaz entregou a sua carteira contendo o dinheiro que havia sacado, documentos pessoais e cartões bancários.
Posteriormente, após passar uma hora, a vítima percebeu que os dois homens eram comparsas e que ele havia caído em um golpe. O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil.
Por Marcelo Ono
Foto: Arquivo / Alta Tensão
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment