Inscrições Para a Seleção de Soldados da PM se Encerram Nesta Quinta-Feira

O futuro policial deve ter concluído o ensino médio e ser
habilitado a conduzir automóveis
As inscrições para o concurso público da Polícia Militar que irá selecionar 2,7 mil soldados de 2ª classe para atuar em todo o Estado se encerram às 23h59 desta quinta-feira (13).

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pelo site da Vunesp, sob taxa de R$ 50. As vagas fazem parte de uma autorização assinada pelo governador João Doria em março.

Para candidatar-se é preciso ser brasileiro, ter entre 17 e 30 anos, além de estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares. As mulheres interessadas necessitam de altura mínima de 1,55 metro e os homens de 1,60 m.

O futuro policial deve ter concluído o ensino médio e ser habilitado a conduzir automóveis. Tatuagens são permitidas, desde que não façam alusão à discriminação, violência ou sejam ofensivas à PM ou aos direitos humanos. 

A remuneração inicial do soldado é de R$ 3.164,58, incluindo o salário-base, o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e o valor de insalubridade.

O soldado da Polícia Militar tem como atribuição principal o policiamento ostensivo e preservação da ordem pública. Sua missão envolve a repressão aos crimes e a aplicação da lei, seguindo sempre o princípio da defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana.

Soldados em formação 

Foram empossados, no último dia 6, 2.539 soldados que já estão no curso de formação com duração média de um ano. Além destes, há outros 2.819 em treinamento, totalizando 5.358 alunos e futuros policiais militares.

Fonte / Foto: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment