Polícia Militar e Corpo de Bombeiros são Destaques em Feira Internacional de Segurança

A 22ª edição da Exposec se estenderá até o dia 23 
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros são alguns dos destaques que podem ser encontrados na 22ª edição da Exposec (Feira Internacional de Segurança), que teve início nesta terça-feira (21), no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, no bairro Água Funda, na zona sul da Capital. No evento, as duas instituições contam com espaços repletos de equipamentos, viaturas, incluindo um helicóptero Águia.

Para marcar o início dos trabalhos, a feira, que reúne as mais recentes tecnologias, produtos e serviços para a categoria, teve uma cerimônia de abertura especial pela manhã com a presença de diversas autoridades, entre elas o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos.

"Segurança comunitária pede tecnologia, a privada impõe e a pública a tem como complemento", disse o secretário, que ressaltou quanto o evento integra as quatro vertentes importantes ao setor: comando, controle, coordenação e inteligência.

O comandante geral da PM, coronel Marcelo Vieira Salles também esteve presente na solenidade. "Estou impressionado com esse evento, com vários segmentos atuando para a segurança pública que os brasileiros merecem e requerem."

Organizada pela Cipa Fiera Milano e realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), a feira internacional de segurança acontece anualmente no mês de maio e, em 2019, se estenderá até o dia 23.

Atualmente, o evento figura entre os mais importantes da categoria no mundo e atrai compradores nacionais e internacionais de toda a cadeia produtiva em uma área de 40 mil m², deixando o ambiente propício para a geração de negócios e networking.

"Chegamos a mais uma edição de um evento que se consagrou como o maior da América Latina", destacou Rimantas Sipas, diretor comercial da Cipa Fiera Milano. "Esse resultado é uma vitória de todos do setor e algo que precisa de inspiração, mas de muito mais transpiração. É necessário propósito", completou Selma Magliorini, presidente nacional da Abese.

A Exposec visa otimizar a experiência das 800 marcas expositoras e 45 mil visitantes com novas ferramentas disponíveis para conectá-los face-a-face, fortalecer suas redes e ampliar suas experiências em últimas tendências nos segmentos de Segurança Eletrônica, Privada, Pessoal, Pública, Patrimonial e Empresarial.

"Falar de segurança sem falar de tecnologia não faz sentido", afirmou o secretário municipal de segurança urbana, coronel José Roberto Rodrigues, que fez parte da comitiva de autoridades presentes no primeiro dia da exposição.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública (SSP)

Por Nathalia Pagliarini

Foto: Divulgação / Exposec

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment