DIG Esclarece Roubo, Recupera Produtos e Prende Suspeitos

Os objetos roubados foram recuperados e devolvidos
à vítima 
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esclareceu o crime de roubo ocorrido em uma fazenda no dia (08) e recuperou os objetos e veículo subtraídos, na manhã de sexta-feira (17), em Catanduva.

Segundo o delegado titular da DIG, Hélvio Roberto Bolzani, após o trabalho do setor de investigações um aparelho notebook, um celular e o veículo VW/Saveiro foram recuperados pelos policiais.

“O notebook estava em uma assistência técnica, o aparelho celular foi apreendido na posse de uma pessoa que foi autuada em flagrante por receptação de produto roubado e o veículo foi encontrado abandonado na zona rural da cidade”, disse o delegado.

Durante as investigações, a vítima informou que três pessoas teriam participado do crime, sendo que uma delas foi identificada através de reconhecimento fotográfico.

“Depois do reconhecimento feito pela vítima eu pedi a prisão temporária do investigado por cinco dias. Na sexta-feira (10), dia do cumprimento do mandado de prisão, foi apreendido na residência do averiguado dois aparelhos celulares. Um deles, após rastreamento, levou os policiais a identificar os outros dois suspeitos, um morador de Catanduva e o outro de São José do Rio Preto”, comenta Hélvio.

O segundo suspeito, morador de Catanduva foi encontrado e preso, mas o morador de São José do Rio Preto, não foi localizado e se encontra foragido.

“Com base na segunda fase de prisões ouve a confissão por parte dos acusados, que confirmaram a participação no crime. Com a confissão conseguimos recuperar os produtos e veículo roubado, além de um simulacro de pistola usado no dia do crime.

Posteriormente, com o esclarecimento do crime, as prisões temporárias foram convertidas em prisões preventivas.

Relembre a Primeira Prisão 

Um homem de 32 anos foi preso, suspeito de participar de um roubo em uma fazenda na quarta-feira (08). A prisão aconteceu na tarde de sexta-feira (10). Na ocasião, as investigações realizadas pelos policiais civis teriam identificado um suspeito, acusado de ser o executor do crime.

“O indivíduo com extensa ficha criminal é conhecido nos meios policiais pela prática de roubos, além de integrar uma organização criminosa”, disse Hélvio.

Com os elementos indiciários colhidos pela investigação especializada, o delegado representou pela prisão temporária do investigado, a qual foi expedida pelo Poder Judiciário no final da tarde de sexta-feira (10).

“As equipes da DIG fecharam as adjacências do local onde o suspeito se encontrava, tendo ele resistido à prisão, mas foi capturado e preso”, explica o delegado.

Roubo

De acordo com a delegacia especializada, na quarta-feira (08), por volta de 9h20, um funcionário da fazenda se encontrava na propriedade realizando uma inspeção de campo, quando observou dois lances de cerca cortados e ao lado havia um veículo estacionado.

O veículo foi encontrado abandonado na zona rural
 da cidade 
Ao se dirigir até o local com um carro VW/Saveiro de propriedade da fazenda, o funcionário foi abordado por três homens, estando dois deles, encapuzados e armados.

“A vítima relatou que um dos meliantes apontou uma espingarda calibre 12 para sua cabeça e, em seguida, subtraíram seu aparelho celular, a CNH, cartões bancários e dinheiro. Na sequência, os suspeitos fizeram a vítima sair caminhando para o interior da fazenda, sendo advertido para que não olhasse para trás. Após andar cerca de 200 metros, o funcionário notou que aqueles indivíduos subtraíram também o carro VW/Saveiro, deixando o local juntamente com o outro veículo”, comenta Hélvio.

No interior do carro roubado havia um aparelho de rádio amador instalado, um computador, um laptop, os tickets de alimentação e o livro da fazenda.

Por Marcelo Ono

Fotos: Polícia Civil

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment