Acusado de Matar Morador dos “Predinhos” do Gabriel Hernandes é Preso Pela Polícia

O delegado Marcelo Augusto Díspore solicitou o
mandado de prisão temporária do acusado
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) esclareceram o homicídio registrado na noite de segunda-feira (31), no bairro Gabriel Hernandes, em Catanduva.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcelo Augusto Díspore, após o crime, policiais civis passaram a investigar minuciosamente os fatos que levaram até um suspeito de 34 anos, morador dos “predinhos” do bairro Gabriel Hernandes.

Na manhã desta sexta-feira (04), após ser expedido pela Justiça o mandado de prisão temporária solicitado pelo delegado, as equipes da Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar se deslocaram até o imóvel, onde o suspeito e seu irmão foram surpreendidos no interior do apartamento.

“Chegamos ao local e conseguimos deter o acusado e seu irmão que ainda estavam dormindo. Em seguida, levamos os averiguados para a delegacia onde um deles confessou o crime ocorrido no dia 31 nos ‘predinhos’ do Gabriel Hernandes, além de outro homicídio registrado no dia 1° de janeiro de 2017, no mesmo bairro”, disse Díspore.

Durante os questionamentos, o acusado afirmou que na noite do dia 31 realizava um churrasco de confraternização no corredor, em frente ao apartamento onde mora. Na ocasião, participavam da festividade o seu irmão e a vítima de 57 anos, namorado de sua tia.

“Em suas declarações, o acusado confessou que durante o churrasco, todos ingeriram bebidas alcoólicas e consumiram drogas. Em dado momento, o seu irmão entrou no apartamento onde mora e ele ficou sozinho com a vítima no corredor. O tio teria começado a proferir desaforos ao averiguado, ameaçando-o de morte. Durante a discussão, a vítima teria apanhado uma garrafa de vidro e atacado o suspeito. Para se defender, ele pegou uma faca e desferiu um golpe contra o peito da vítima, que foi ao chão. Como se não bastasse, o averiguado acertou mais duas facadas na vítima, ambas nas costas, próximo à nuca. Depois disso saiu correndo e fugiu”, explicou o delegado.

O acusado ainda afirmou que a faca utilizada no crime foi jogada no rio São Domingos. Após permanecer nas casas de alguns parentes, o suspeito retornou para o seu apartamento onde foi preso. Ambos os suspeitos foram recolhidos na cadeia. O preso de 34 anos responderá por dois homicídios.

Relembre o Caso

Na noite de segunda-feira (31), um homem de 57 anos foi assassinado a golpes de faca, nos “predinhos” do bairro Gabriel Hernandes.

A equipe plantonista da Polícia Civil compareceu na rua Guarapari, onde policiais militares preservavam o local do crime. Na escadaria que da acesso aos apartamentos do bloco 2, estava o corpo da vítima com várias lesões causadas por faca.

Os policiais observaram que subindo a escada até um dos apartamentos, havia vestígios de sangue e indícios de luta corporal. Durante o trabalho das equipes, foi apurado através de testemunhas, que a vítima estava no apartamento com mais dois homens e após discussão, os indivíduos teriam atacado o morador e em seguida fugido do local.

Homicídio em 2017

O primeiro homicídio do ano de 2017 foi registrado na noite de domingo (1º), no bairro Gabriel Hernandes, em Catanduva. A vítima de 35 anos, foi assassinada com golpe de objeto perfurante no peito e no pescoço.

Na ocasião, segundo o Plantão Policial, por volta das 18h30, policiais militares foram chamados para comparecerem nos “predinhos” do bairro Gabriel Hernandez, onde a vítima foi encontrada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com ferimentos. O homem foi socorrido e retirado do local para evitar aglomeração de moradores nos predinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.

Os policias não conseguiram maiores informações sobre as circunstâncias do ocorrido, não sabendo informar se a vítima residia naquele local.

Por Marcelo Ono

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment