![]() |
No feriado foram contabilizadas duas mortes nas estradas |
Segundo o setor de Comunicação Social da Polícia Militar Rodoviária, no período foram registrados 17 acidentes com vítimas, resultando em oito vítimas graves, 13 leves e duas fatais. Já nos acidentes sem vítimas foram contabilizados 14 casos.
“Em que pese a forte presença do Policiamento Rodoviário nas estradas, é necessário destacar que a maioria dos acidentes poderiam ter sido evitados, pois, em grande parte dos casos, a causa dos acidentes está relacionada à imprudência, negligência ou imperícia dos condutores ou pedestres”, explicou a nota.
Com o foco principal na preservação da vida, a fiscalização de trânsito foi rigorosa, cabendo destacar que foram lavradas:
- Ao todo 731 autuações, além da captação de mais de 1.364 imagens de radar com flagrantes de excesso de velocidade, o que demonstra que a imprudência dos motoristas ainda é elevada;
- 57 motoristas realizaram o teste do etilômetro, sendo que 12 motoristas foram flagrados por dirigirem sob efeito de álcool ou de outras substâncias de efeitos análogos;
- 268 autuações por não estarem utilizando o cinto de segurança ou dispositivos de retenção;
- Houve maior fiscalização de motociclistas, o que acabou resultando em 76 autuações de trânsito.
Por Marcelo Ono
Foto: Divulgação
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment