Mortes Violentas Atingem até 11 Vezes mais Homens que Mulheres Jovens

Em 10 anos houve aumento de 13,0% nos registros de
morte violenta na população masculina
A chance de um homem com idade entre 20 e 24 anos morrer por causas violentas no Brasil é 11 vezes maior que a de uma mulher na mesma faixa etária. É o que revelam as Estatísticas do Registro Civil 2017, divulgadas na quarta-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo a assessoria de imprensa do IBGE, a pesquisa considera como mortes violentas as que são decorrentes de homicídios, suicídios e acidentes de trânsitos, por exemplo.

“A mortalidade masculina é superior à feminina ao longo de toda a vida. Contudo, em um determinado intervalo de idade, principalmente entre jovens e adultos jovens, esse diferencial se acentua. As causas principais para essa diferença são justamente as mortes não naturais, que incidem com mais intensidade entre homens”, observa a gerente da pesquisa Klívia Oliveira.

No Brasil, entre 2007 e 2017, houve um amento de 13,0% nos registros de morte violenta na população masculina com idade entre 15 a 24 anos. Alguns estados apresentaram crescimento bem acima da média nacional: Ceará (144,1%), Sergipe (134,7%) e Bahia (128,5%).

Fonte: IBGE / Por: João Neto

Foto: Divulgação

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment