O investigado será conduzido para a Cadeia de Catanduva |
Segundo o delegado, após o crime foi dirigida representação ao Poder Judiciário, sendo decretada a prisão temporária do investigado pelo prazo de 30 dias.
Após investigação minuciosa, as equipes da DIG se deslocaram para a cidade de Campinas, onde prenderam o acusado, o qual se encontrava na região central do município. Ele foi conduzido a Central de Polícia Judiciária da 1ª Delegacia Seccional de Polícia de Campinas para registro da ocorrência policial de captura de procurado e cumprimento do mandado de prisão, realização de exame de corpo de delito e audiência de custódia.
Após todos esses procedimentos legais, o preso será conduzido mediante escolta até a Cadeia Pública de Catanduva, onde deverá cumprir o prazo de prisão decretada. As investigações deverão seguir seu curso para que seja esclarecida qual foi a real motivação criminosa, dentre outros pontos relevantes para a descoberta da verdade real, inclusive com a reprodução simulada dos fatos.
Relembre o Caso
O corpo de um homem de 33 anos foi encontrado entre uma mureta e um terreno baldio no cruzamento das ruas José de Freitas com Luiz Ambrosio da Silva, nas proximidades do Residencial Esplanada, na manhã de sexta-feira (04), em Catanduva.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 8 horas, a equipe da Polícia Civil recebeu informações sobre o encontro de um cadáver, o qual o local era preservado pela Polícia Militar.
Durante a ação policial, foi apurado que havia manchas de sangue na mureta indicando que a execução do crime ocorreu naquele local e que a vítima foi atacada por trás, apresentando cinco lesões provocadas por faca na região das costas. Inclusive a lâmina da faca usada no crime estava introduzida em um dos ferimentos. Próximo ao corpo da vítima foi localizado o cabo da faca, indicando que ele se rompeu durante a execução dos golpes.
Após diligências realizadas pela equipe da Polícia Civil, a vítima foi identificada com sendo morador da cidade de São José do Rio Preto, o qual residia com outro rapaz de 23 anos, atualmente suspeito de ter cometido o crime.
Também foi apurado preliminarmente, que na noite anterior, o investigado aguardou a vítima na casa de sua mãe e ambos saíram em um veículo. Cerca de 15 minutos depois, o averiguado retornou na casa da genitora sozinho, com a roupa suja de sangue. Após tomar banho, o suspeito fugiu com o carro da vítima.
Fonte: Polícia Civil
Por Marcelo Ono
Foto: Divulgação / Polícia Civil
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment