O serviço segue até sexta-feira (21) |
O caminhão do projeto Nossa Energia percorre municípios atendidos pela Energisa Sul-Sudeste com os serviços de troca de lâmpadas, orientações sobre a tarifa social, canais digitais e dicas para o uso eficiente da energia elétrica.
“Essa iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e tem sido uma importante oportunidade para nos aproximarmos da comunidade, estimulando crianças, adultos e idosos a utilizarem a energia de forma consciente”, enfatiza Ana Leticia de Cezar Peres, analista de Eficiência Energética.
Em Catiguá, o atendimento ocorre na Praça São Sebastião, na Avenida José Zancaner Toledo, 138-250, Centro. Até quinta-feira (20) o atendimento será das 8h às 17h. Já na sexta-feira (21) o atendimento para troca de lâmpadas termina às 11h.
Cada família poderá trocar até quatro lâmpadas. Para tanto, além de entregar as lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas (não serão aceitas lâmpadas queimadas), será necessário apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de residência (uma conta recente de energia).
"Mesmo as lâmpadas de tecnologia LED sendo muito mais econômicas, há famílias que não têm condições de adquiri-las. Então, a proposta do projeto é justamente auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social, dando a oportunidade de receberem as novas lâmpadas, juntamente com as dicas para que façam o uso consciente da energia, gerando maior economia na conta de luz ao final do mês”, reforça Ana Letícia.
Marapoama e Itajobi
Equipes da Energisa trabalham desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (19) em um procedimento de manutenção na rede de distribuição de energia que abastece os moradores de Marapoama e do distrito de Nova Cardoso, em Itajobi. Por esse motivo, a empresa explica a necessidade de duas curtas interrupções no fornecimento de energia elétrica.
A primeira interrupção estava prevista para ocorrer no início da manhã, entre 5h e 5h15. A segunda entre 12h30 e 12h45. A Energisa esclarece que cada interrupção dura menos de três minutos e são necessárias justamente para cumprir os protocolos técnicos da operação e garantir a segurança dos profissionais que trabalham no procedimento, da população ao redor e do sistema elétrico.
Fonte / Foto: Energisa
Blogger Comment
Facebook Comment