Foram apreendidos simulacros de pistolas, capacetes e roupas usadas no crime |
Segundo o delegado Hélvio Roberto Bolzani, após o registro do crime de roubo, as equipes passaram a investigar minuciosamente o caso, sendo apurado que por volta das 9 horas, dois indivíduos, ocupando uma motocicleta Yamaha Fazer chegaram no estabelecimento comercial localizado na rua Quinze de Novembro no bairro Conjunto Euclides e mediante grave ameaça exercida com o emprego de uma arma de fogo, subtraíram a quantia de R$ 218 que se encontrava no caixa da loja de conveniência.
Durante o trabalho de investigação foi identificada por meio das imagens das câmeras de monitoramento do posto, a motocicleta usada no crime e pela placa o endereço do proprietário do veículo.
“Após a identificação do suspeito, foi dirigida representação a Justiça visando à expedição de mandado de busca e apreensão, o qual foi expedido e cumprido pelas equipes”, disse o delegado.
Os policiais civis se dirigiram para o endereço e durante atividade de campana, conseguiram abordar o investigado, quando saia do interior da casa. Ao ser questionado, o averiguado confessou que seu irmão de São Paulo estava em Catanduva e que havia pedido apoio no crime, porque precisava de dinheiro.
Em seguida, foi realizada busca na residência, sendo encontrada a motocicleta usada no roubo, a qual estava escondida na varanda dos fundos do imóvel. Neste momento, o infrator afirmou que era seu irmão quem residia naquele local e que ele, tinha sua residência no bairro São Francisco.
Além da moto, também foram apreendidos no interior de um dos dormitórios, dois capacetes, roupas que foram usadas no roubo, dois aparelhos celulares e dois simulacros de pistola. No imóvel localizado no bairro São Francisco foi apreendido um par de tênis usado no momento do crime.
Na sede da DIG, o acusado foi autuado em flagrante sendo recolhido na cadeia. Por outro lado, as equipes continuam trabalhando para prender o outro indivíduo. Os dois investigados possuem passagens por roubos.
“As nossas equipes continuam trabalhando para esclarecer outros crimes de roubos ocorridos na cidade de Catanduva e verificar se o preso também tem participação nesses delitos”, comenta Bolzani.
Fonte: Polícia Civil
Por Marcelo Ono
Foto: Divulgação / Polícia Civil
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment