Os acusados foram apresentados na delegacia |
Segundo as informações, os suspeitos foram detidos por volta das 14 horas, no km 230 da rodovia Washington Luís (SP-310). Os ocupantes do carro são acusados de envolvimento em um caso de estelionato ocorrido em Catanduva. A vítima de 74 anos teria caído no golpe do bilhete premiado.
Após o crime ocorrido na cidade de origem, o veículo passou a ser monitorado e foi abordado em São Carlos. No interior havia três mulheres e um homem que saíram de São José do Rio Preto e iriam até Nova Odessa.
Durante a ação policial foram apreendidos uma máquina para passar cartões, três cartões de crédito, três celulares e R$ 10.960, além de sete porções de maconha e um dichavador. Todos os envolvidos foram apresentados na delegacia.
Em Catanduva
Segundo consta em boletim de ocorrência, na manhã de terça-feira, 28, enquanto caminhava, a idosa foi abordada por um desconhecido e após breve diálogo ele teria dito que tinha em seu poder um bilhete premiado. Minutos após uma moça se aproximou, passou a conversar e se dispôs a ajudar o rapaz.
Durante o bate-papo, a moça teria entrado em contato com um banco, quando o suposto ganhador afirmou que não podia retirar o dinheiro, pois era evangélico e precisava de R$ 100 mil. O restante do dinheiro poderia ficar com a moça e a vítima.
Neste interim, as outras duas comparsas entraram em ação no sentido de tornar a trama real para enganar a vítima, indo outras agências, falar com gerentes e até fazer um empréstimo em nome da vítima. Até que em dado momento, uma das envolvidas pediu para que a vítima fosse até um caixa presencial sacar uma quantia em dinheiro e quanto retornou, os envolvidos teriam desaparecido, levando todo seu dinheiro e bolsa que ficou no interior do carro. Foi quando percebeu que teria caído em um golpe.
Fonte/Foto: Crédito São Carlos Agora
Blogger Comment
Facebook Comment