Nossa Energia Leva Informação e Diversão na Praça da República

O caminhão dispõe de uma sala multimídia 
A unidade móvel do Projeto Nossa Energia estaciona na Praça da República, no Centro de Catanduva, nesta sexta-feira (24) e sábado (25) para proporcionar à comunidade uma experiência de aprendizado didático e interativo sobre a energia elétrica. 

A iniciativa da Energisa faz parte da programação da Mostra de Sustentabilidade, organizada pela Prefeitura de Catanduva. Todo equipado, o caminhão dispõe de uma sala multimídia climatizada, para exibição de vídeos educativos, experimentos científicos, games e muito mais.

O coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres de Oliveira, explica que o projeto Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em cada cidade por onde passa, o projeto Nossa Energia tem como propósito promover atividades que incentivem o uso racional e seguro da energia elétrica de maneira didática para todas as idades. 

“A unidade móvel do projeto é adaptada com equipamentos supermodernos que permitem aos visitantes ter noções básicas sobre o processo produtivo da energia elétrica, as fontes de energia, dicas de consumo consciente, evolução das lâmpadas, riscos elétricos, processo de produção da energia. Tudo isso de forma lúdica e divertida”.

Nesta sexta-feira o atendimento ao público será das 9h às 17h. Já no sábado a programação encerra às 12h. Vale ressaltar que a atração é aberta para todas as idades. Entrada gratuita.

Fonte/Foto: Energisa

Por Edneia Cristina da Silva Zart


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment