PM e GCM Intensificam Segurança no Período do Catanduva Rodeo Festival

O objetivo é proporcionar segurança para 
 a população 
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal irão intensificar as fiscalizações na cidade feitiço no período do Catanduva Rodeo Festival, que acontece a partir desta quarta-feira (1°) com término no sábado, dia 4.

Segundo o comandante da GCM, Cláudio Pereira, os guardas irão reforçar o efetivo no entorno do Recinto de Exposicoes "Joao Zancaner", além de reforçar o patrulhamento para coibir possíveis crimes de furtos e roubos de veículos. O objetivo da fiscalização é proporcionar segurança a todos os participantes. 

Na rua Olímpia, cujo o trânsito de veículos será intenso, os guardas estarão de prontidão para orientação e fiscalização no intuito de evitar acidentes de trânsito. Outro fator a ser averiguado está relacionado a estacionamento irregular de veículos no terminal rodoviário João Caparroz.

Por outro lado a seção de comunicação social do 30º BPM/I informou que intensificará o policiamento no entorno do recinto de exposições com o emprego do efetivo da Força Tática, Rocam e reforço do policiamento Dejem, que atuará em conjunto ao policiamento operacional já existente.

Ainda, de acordo com a Polícia Militar vale citar algumas dicas de segurança:

- Programe sua chegada com antecedência ao local do evento, evitando tumultos e estacionando seu veículo em local seguro.

- Ao estacionar ou retornar para o veículo, esteja atento para a presença de indivíduos em atitudes suspeitas nas proximidades.

- Em via pública, procure estacionar em locais movimentados e bem iluminados. Se o seu veículo for furtado ou roubado, não reaja! Ligue para o telefone 190 imediatamente e forneça todas as informações possíveis, como as características dos assaltantes e do veículo e registre o Boletim de Ocorrência.

- Evite deixar à vista no interior do veículo objetos que despertem a atenção de ladrões, como óculos de sol, mochilas, jaquetas, relógio, dinheiro, bolsas, presentes etc. 

- Tenha cuidado ao aceitar ajuda de pessoas estranhas. 

- Fique atento sempre ao movimento e à intenção das pessoas em sua volta durante o evento.

- Não se envolva em brigas, discussões ou atos de violência. 

- Tenho cuidado redobrado com as crianças.

A fiscalização ocorrerá no entorno do recinto e nas
 principais vias de circulação de veículos 

- Proteja seus pertences, tais como carteiras, relógios e aparelhos celulares, evitando de colocá-lo no bolso de trás. 

- Caso tenha seu celular furtado ou roubado tenha em mãos o número do IMEI para registrar o Boletim de Ocorrência, que pode ser feito pelo site policiamilitar.sp.gov.br e solicite de imediato o bloqueio junto à operadora. 

- Alguns aparelhos celulares possuem dispositivos que permitem baixar programas de rastreamento. O IMEI é uma espécie de RG do celular, um número único, e para obtê-lo digite *#06#.

- Não misture álcool com direção. Se for beber, passe as chaves para outro motorista ou utilize transporte alternativo.

Fonte: Polícia Militar e Guarda Civil Municipal

Por Marcelo Ono

Foto: Divulgação 

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment