Corpo de Bombeiros Lança Campanha de Prevenção a Acidentes de Trabalho

Utilize sempre os Equipamentos de Proteção 
 Individual 
O Corpo de Bombeiros lançou na segunda-feira (11), a campanha de prevenção a acidentes de trabalho. As bases dos bombeiros no Litoral Norte participam das ações.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a prevenção de acidentes no trabalho tem como objetivo coibir os acidentes, que muitas vezes, acontecem por práticas inseguras ou nos momentos em que agimos sem pensar. 

Vale lembrar que a prevenção é essencial para evitar futuros transtornos, como por exemplo, utilizar sempre os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), mantenha áreas de circulação desobstruídas, não deixe objetos caídos no chão, use apenas máquinas de trabalho que passam por revisões periódicas, e o principal, cuide de você e do seu colega de trabalho.

Manter ambientes de trabalho saudáveis e seguros é responsabilidade compartilhada entre empregadores e trabalhadores. A participação dos funcionários é essencial no processo de identificação das situações de riscos presentes nos ambientes de trabalho.

Em caso de emergência acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação 

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment