PM Intensifica Fiscalização de Motocicletas em Catanduva e na Região

As fiscalizações acontecem em Catanduva e outros 
 15 municípios 
O 30° Batalhão da Polícia Militar do Interior passou a intensificar a fiscalização de motocicletas com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, em Catanduva e outros 15 municípios da região.

Segundo as informações, esses casos são considerados infração grave, prevendo, além da autuação, a retenção do veículo até que a situação seja regulariza, conforme prevê o artigo 230, inciso XI do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ainda, de acordo com a Polícia Militar, as equipes possuem atribuições legais para a realização de fiscalização de trânsito, objetivando proporcionar segurança aos usuários da via, bem como a paz e tranquilidade social. 

Durante a fiscalização, se houver alguma irregularidade, seja em relação ao veículo ou ao condutor, cumpre ao policial a confecção do auto de infração, bem como as medidas administrativas cabíveis, tais como retenção do veículo, remoção do veículo, recolhimento de CNH, recolhimento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), dentre outras.

Fonte: 30° BPMI / Catanduva

Por Marcelo Ono

Foto: Divulgação / Polícia Militar

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment