Os cães apresentavam desidratação e presença de parasitas pelo corpo |
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 9 horas, equipes de policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) se deslocaram para uma residência localizada na Alameda Oriente no bairro Vila Soto, com o objetivo de checar uma denúncia da pratica de tráfico de entorpecentes.
No local, o morador autorizou a entrada dos policiais que realizaram as buscas, mas nada de irregular foi encontrado em relação a denuncia. Durante a ação policial, foram avistados dois cães da raça Pastor Alemão, sendo um macho e uma fêmea, em situação de abandono e maus-tratos.
Nesse momento, a equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada, a qual providenciou o comparecimento da Patrulha Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, além de uma médica veterinária.
Após examinar os dois animais foi constatado maus-tratos, uma vez que ambos se encontravam em local sujo, insalubre e sem alimentação, apresentando desidratação e presença de parasitas pelo corpo, além de outros sinais evidentes de maus-tratos.
Os policiais civis deram voz de prisão e conduziram o acusado para a sede da DIG/DISE de Catanduva, onde o delegado Hélvio Roberto Bolzani, autuou o infrator pelo crime de praticar ato de abuso a animais, sendo recolhido na cadeia, onde aguardará pelo posicionamento da Justiça. Ainda, de acordo com o delegado, esse crime de maus tratos tem reclusão de 2 a 5 anos, sem fiança na fase policial.
Fonte: Polícia Civil
Por Marcelo Ono
Foto: Divulgação / DIG e DISE de Catanduva
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment