O caso foi registrado no Plantão Policial |
Segundo as informações da Polícia Civil, por volta das 9 horas, a vítima se dirigiu até o caixa eletrônico de uma agência bancária na rua Minas Gerais.
Ao inserir o seu cartão no equipamento, o mesmo ficou preso. Nesse momento, um indivíduo se aproximou e ofereceu ajuda, dizendo para a mulher ligar em um número 0800, que o seu problema seria resolvido de imediato, o que foi feito pela vítima.
Durante a ligação, a interlocutora se identificou como sendo atendente do banco e pediu para a idosa passar algumas informações. Acreditando que realmente estava falando com uma funcionária, a vítima acabou informando o número da senha de seu cartão, quando foi solicitado.
Em seguida, a mulher fez algumas tentativas no caixa eletrônico, mas o cartão permaneceu preso. Até o momento em que ela desistiu e foi embora, deixando o cartão no local.
Posteriormente, ao verificar o extrato da conta constatou que o valor de R$ 50.254,22 havia sido retirado por meio de seis operações, sendo todas realizadas na segunda-feira.
O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Polícia Civil
Por Marcelo Ono
Foto: Arquivo / Alta Tensão
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment