Bombeiros Orientam População no Período de Maior Incidência de Afogamentos

Em caso de emergência acione o Corpo de 
 Bombeiros 
Os acidentes por afogamento podem ser evitados com precauções como o uso de colete salva-vidas e a supervisão de crianças perto da água. Pensando nisso, o Corpo de Bombeiros de Catanduva orienta a população no período do Verão que ocorrem mais acidentes.

Nas praias, independente do local, adultos sempre devem supervisionar as crianças e não devem ingerir bebidas alcoólicas ou drogas antes de entrar no mar. 

Nas piscinas é aconselhável nunca deixar brinquedos na beira e quando for na própria residência a piscina deve ser cercada. Afogamentos também podem acontecer com bebês durante o banho, principalmente em banheiras. O ideal é acompanhar toda a atividade até o fim.

Já nos casos de cachoeiras, rios e represas não se deve entrar em locais com corredeiras. Se estiver embarcado, use colete salva-vidas. Em rios sem corredeiras, não ultrapasse a altura do joelho, pois o nível pode aumentar rapidamente. Em represas, cuidado para não enroscar partes do corpo na vegetação que pode estar no fundo.

Por outro lado, se você presenciar alguém se afogando, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros. É muito perigoso tentar salvar uma vítima de afogamento sem o treinamento adequado, não coloque em risco a sua vida. Tente jogar algum objeto para a pessoa flutuar ou uma corda.

Vale lembrar que 25% das mortes ocorrem por queda em baldes, vaso sanitário, caixa de reserva de água e outros volumes menores de água.

Fonte: Corpo de Bombeiros de Catanduva

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment