Catanduva Registra Queda nos Números de Homicídio e Lesão por Acidente de Trânsito

Os casos de lesão corporal culposa por acidente 
 de trânsito caíram 13,59% 
Os números são animadores quando passam a demonstrar queda, principalmente em se tratando de vítimas de acidentes de trânsito, incluindo mortos e feridos.

No período de janeiro a dezembro de 2021 a redução aconteceu nos casos de homicídio culposo por acidente de trânsito e lesão corporal culposa por acidente de trânsito.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, no ano passado foram contabilizados na Cidade Feitiço 14 óbitos e no ano anterior 15, queda de 6,66%. Por outro lado, nos casos de lesão corporal foram 521 casos em Catanduva em 2021 e 603 em 2020, queda de 13,59%.

Analisando mês a mês, no período de 2021, foi contabilizada uma morte em janeiro, duas em fevereiro, duas em março, três em abril, duas em agosto, uma em setembro, duas em novembro e uma em dezembro. Já no ano anterior foi uma morte em fevereiro, uma em abril, duas em maio, três em junho, uma em julho, três em agosto, duas em novembro e duas em dezembro. 

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária a falha humana constitui-se como a principal causa de sinistros de trânsito, ou seja, 90% dos casos segundo a Organização Mundial de Saúde.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública 

Por Marcelo Ono

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment