PM Flagra 11 Presos Descumprindo as Regras da “Saidinha” em Catanduva

Todos os detentos foram localizados por meio do 
 aplicativo que usa GPS 
A Polícia Militar flagrou 11 detentos que quebraram as regras da saída temporária, na noite de terça-feira (28), em Catanduva. A legislação impõe que os presos não podem sair de casa entre as 19h e 6h, nem frequentar estabelecimentos com venda de bebidas alcoólicas dentre outros.

Segundo o Comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Osmair Renan Garcia da Costa, em 24 horas, todos foram localizados por meio do aplicativo do Projeto V.I.D.A., que usa GPS para localizar o endereço fornecido pelo detento à Justiça. 

Agora os detentos aguardam a avaliação do poder judiciário e poderão ser recolhidos as celas e punidos com regressão para o regime fechado, sem direito a novas “saidinhas”.

O Projeto V.I.D.A. é fruto da parceria entre o Tribunal de Justiça e a PM. Por meio do aplicativo, a polícia recebe os nomes, endereços e fotos dos beneficiados pela saidinha.

Na última quinta-feira (23), 1.965 presos na região ganharam 12 dias de liberdade para ficarem com suas famílias durante as festas de final de ano, como parte do programa de reintegração à sociedade. Todos devem retornar às celas no dia 3 de janeiro.

Fonte/Foto: 1ª Companhia da Polícia Militar de Catanduva

Por Marcelo Ono

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment