Homem é Preso em Flagrante por Maus-Tratos a Cachorro

O filhote estava sem alimento e com uma das 
 patas ferida 
A Polícia Civil prendeu em fragrante um homem por maus tratos a animais, na tarde de terça-feira (28), no município de Fartura, região sudoeste do Estado.

A detenção ocorreu durante uma perícia de um furto que era realizada por um perito e um fotógrafo do Instituto de Criminalísticas de Avaré em um sítio da região. Os agentes ouviram choros de cachorro e, ao se aproximarem da residência, viram um cercado de tijolos com um filhote. O animal estava com uma das patas ferida, sem alimento e em meio a fezes secas.

Questionado, o morador alegou que o animal não lhe pertencia e que um caminhão havia passado sobre sua pata na manhã daquele dia.

A equipe do IC registrou o ocorrido e foi até à Delegacia de Fartura, comunicar os fatos. Ao retornarem à propriedade com a equipe policial não encontraram mais o filhote. O suspeito foi localizado já na cidade e disse aos policiais que tinha levado o animal para ficar sob os cuidados de um vizinho, porém, o homem negou que tivesse recebido o cachorro.

O autor então foi novamente inquirido e relatou que nada sabia sobre o animal e que não daria para recuperá-lo. Ele foi levado até à Delegacia de Fartura, onde foi autuado em flagrante por maus-tratos. O preso foi removido para a Unidade de Transição de Piraju e permaneceu à disposição da Justiça.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública / Polícia Civil, com adaptações

Foto: Divulgação / Polícia Civil

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment