Atendimento por WhatsApp é implantando em CPP e Penitenciária

Com isso, os parentes dos custodiados nem sempre 
 precisam se deslocar até as unidades 
O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Porto Feliz e a Penitenciária II de Sorocaba implantaram o serviço de atendimento por WhatsApp. O objetivo da nova ferramenta gratuita é aprimorar a comunicação entre familiares de reeducandos da SAP e funcionários das unidades, além de otimizar e acelerar o trabalho nos setores.

Ao utilizar o aplicativo de comunicação, é possível esclarecer diversas dúvidas quanto aos serviços desenvolvidos. No CPP de Porto Feliz, por exemplo, estão disponíveis informações de como se cadastrar no rol de visitas, dados sobre pecúlio, envio de correspondência, consultas ao Centro de Reintegração e Atendimento à Saúde, emissão de documentos e vestuário para visitação. Com isso, os parentes dos custodiados nem sempre precisam se deslocar até as unidades.

Outra função importante do WhatsApp é a facilidade e celeridade de resposta aos usuários. Em Porto Feliz, após o primeiro contato, a mensagem é automaticamente direcionada e respondida. O App conta ainda com uma notificação automática de impossibilidade de atendimento naquele momento. 

Caso não seja possível entender o que foi solicitado pelo usuário, ele é direcionando para fazer uma nova pesquisa no menu. Na função de estatísticas, é possível acompanhar quantas mensagens foram entregues, lidas e recebidas. Essas análises ajudam a unidade prisional a monitorar os resultados obtidos com o aplicativo.

Somente no mês de outubro, após a implantação do WhatsApp Business em Porto Feliz, 133 pessoas fizeram uso da ferramenta, sendo recebidas e respondidas 234 mensagens, facilitando assim o atendimento aos visitantes.

Fonte: Secretaria da Administração Penitenciária

Foto: Divulgação

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