Empresário é Preso e Mais de 15 Toneladas de Carne são Apreendidas

As mercadorias foram apreendidas pela Polícia Civil 
A Polícia Civil prendeu o proprietário de uma empresa de distribuição de alimentos, após localizar diversos produtos impróprios para o consumo no estabelecimento comercial e no caminhão usado para a realização das entregas. 

O flagrante ocorreu na última sexta-feira (29), no bairro Cidade Ariston, em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Como resultado, 15,3 toneladas de carnes e cerca de 21 mil potes de margarinas foram apreendidos para destruição.

Os trabalhos policiais foram desempenhados pelo 1º Distrito Policial da cidade. Após investigações sobre o delito, os agentes vistoriaram uma carreta da empresa e a sede da distribuidora, resultando no encontro de grande quantidade de alimentos sendo armazenados incorretamente.  

As mercadorias que deveriam estar congeladas estavam apenas resfriadas e outras, que deveriam estar resfriadas, se encontravam em temperatura ambiente. Além disso, os locais onde os produtos foram localizados não apresentavam condições mínimas de higiene.

Equipes da Vigilância Sanitária e do Instituto de Criminalística (IC) apoiaram a ação, e toda a mercadoria, incluindo carnes de frango, hambúrgueres, linguiças e salsichas, foi apreendida para destruição.

O local foi interditado pelo município e o proprietário preso em flagrante. Ele foi levado à delegacia, onde foi indiciado por crime contra as relações de consumo e liberado após o pagamento de fiança.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Nathalia Pagliarini

Foto: Divulgação / Polícia Civil

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment