Governo de São Paulo Entrega 12 Novas Viaturas Para o Corpo de Bombeiros

Uma viatura será entregue para a região de São 
 José do Rio Preto 
O Governo do Estado de São Paulo entregou, na quarta-feira (20), as 12 primeiras viaturas Auto Bomba de Salvamento (ABS) de um total de 32 para renovar a frota do Corpo de Bombeiros em todo o Estado. A distribuição aconteceu em solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste da Capital. As outras 20 unidades deverão ser entregues até o fim do ano.

Os novos veículos foram adquiridos com um investimento total de R$ 23.040.000, provenientes do Governo do Estado. Ao custo de R$ 720 mil por unidade, os novos caminhões Auto Bombas Salvamento (ABS) fazem parte da reposição gradual das viaturas do Corpo de Bombeiros.

Os veículos têm motorização de 280 cavalos, câmbio automatizado, cabine duplicada para melhor acomodação do efetivo e um reservatório com capacidade de 4.000 litros de água. Além disto, os caminhões contam com bomba de água de vazão 750 GPM, sistemas eletrônicos de espuma, guincho (mangotinho) e todo comando da unidade é automatizado. As unidades têm a certificação NBR 14.096.  

As viaturas serão distribuídas para 12 diferentes municípios e as demais posteriormente em todo o Estado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Paula Vieira

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment