Secretaria de Segurança Pública Registra Aumento nos Furtos de Veículos

De janeiro a julho foram furtados 52 veículos, 
 em Catanduva 
A Secretaria de Segurança Pública divulgou os números de furtos de veículo ocorridos entre os meses de Janeiro a Julho, em Catanduva. No período, se comparado o ano atual com o anterior, foram contabilizados o aumento de 6,12%.

Segundo as informações, neste ano foram furtados 52 veículos no período de janeiro a julho e no ano passado 49. O mês que mais registrou o crime foi em março com 16 veículos furtados na Cidade Feitiço.

Por outro lado, o número de veículos recuperados pela polícia sofreu queda de 35,55%. Sendo recuperados 29 veículos em 2021 e 45 no ano anterior.

Preocupada com a atual situação no município, a Polícia Militar esta realizando uma campanha de prevenção ao furto de veículos.

Além de aumentar o policiamento com vistas a esse tipo de delito, a polícia orienta que muitos casos acontecem em decorrência do descuido da vítima.

Por exemplo:

- Evite deixar os veículos com vidros abertos, portas destravadas e chaves no contato;

- Se possível, não deixe o veículo estacionado na rua, durante a madrugada. Prefira locais iluminados e movimentados;

- Equipe o veículo com dispositivos de segurança que dificulte a ação criminosa, como alarmes, travas e corta combustível;

- Em caso de furto informe imediatamente a policia.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Marcelo Ono

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.







Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment