SAP Registra Apreensões em Unidades Prisionais no Estado

Todos os objetos e drogas foram apreendidos para 
 serem periciados 
Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira” de Presidente Venceslau II

No domingo (01), durante procedimentos de revista em visitantes de sentenciados na Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira” de Presidente Venceslau II, Agentes de Segurança Penitenciária identificaram um corpo estranho na região do abdômen da companheira de um sentenciado. 

Ao ser questionada, a mulher confessou que trazia um invólucro contendo maconha e o entregou aos agentes. Ao abri-lo, constataram que se tratava de substância esverdeada aparentando ser o entorpecente. 

Diante dos fatos, a mulher foi suspensa do rol de visitas e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis. O sentenciado, por sua vez, foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar onde ficará em isolamento preventivo até que se apure o ocorrido.

Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes

Ainda no domingo, uma mulher foi surpreendida ao tentar entrar na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes para visitar um sentenciado. 

Durante o procedimento de revista através do scanner corporal foi possível visualizar nas imagens geradas que ela trazia em oculto um invólucro dentro do corpo. Ao ser indagada, a visita negou o fato e, por este motivo, foi acompanhada até o hospital para realização de exame de Raios X, pelo qual ficou constatado que havia sim um invólucro contendo uma placa de aparelho celular, uma carcaça e um chip. 

Por este motivo, foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado que receberia o ilícito e a mulher foi suspensa do rol de visitas. No dia 26 de junho, outras três apreensões haviam sido interceptadas pelos agentes ao revistarem encomendas enviadas por correspondências. 

Dentro de pão de mel encontraram dois pedaços de tempero industrializados; dentro de um bolo industrializado acharam uma faca sem cabo; e, dentro de um pão de forma, 16 invólucros de maconha e 26 fragmentos de K4. Ao serem questionados, os sentenciados destinatários nada proferiram.

Penitenciária “Nestor Canoa” de Mirandópolis I

Por volta das 8h30 do sábado (31), durante a realização de revista nos visitantes através do “Body Scanner”, observou-se nas imagens do aparelho que uma mulher estaria de posse de objeto, oculto em seu órgão genital. 

Após ser questionada pelos servidores e informada que seria conduzida até o Hospital Estadual de Mirandópolis para realizar exames, a mesma afirmou que não seria necessário, visto que retiraria o objeto de livre e espontânea vontade. Na sequência, a visitante foi encaminhada para uma sala reservada e lá efetuou a retirada de uma folha do entorpecente K4. Desta forma, a visitante foi conduzia até a delegacia para as providências cabíveis, bem como instaurado procedimento disciplinar contra o sentenciado.

Fonte/Foto: Secretaria da Administração Penitenciária

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment