Região Reduz Furtos de Veículos e Mantém Latrocínios Zerados em Julho

Os furtos de veículos recuaram 8% no mês 
 passado 
A região de São José do Rio Preto terminou o mês de julho com redução nos furtos de veículos e mantendo os indicadores de casos e vítimas de latrocínios zerados, assim como ocorreu nos roubos a bancos e nas extorsões mediante sequestro. Os roubos de cargas ficaram estáveis.

Os furtos de veículos recuaram 8% no mês passado, em comparação com o sétimo mês de 2020. A quantidade passou de 112 para 103 – o menor total da série histórica, iniciada em 2001. Pela sétima vez consecutiva, os roubos a bancos ficaram zerados no período, enquanto os roubos de cargas permaneceram estáveis, com dois registros.

Em contrapartida, os furtos e roubos em geral tiveram alta. Se analisados os meses de julho do ano passado e deste ano, o primeiro indicador oscilou de 1.037 para 1.087 e o segundo, de 67 para 74.

Desde 2015, a região não apresenta ocorrências de extorsões mediante sequestro no sétimo mês do ano. No período, os roubos de veículos subiram de 7 para 9.

Latrocínios, estupros e homicídios

No mês passado não houve o registro de boletins e vítimas de roubos seguidos de morte, assim como ocorreu em igual período de 2020. Os estupros, por sua vez, reduziram 15,4%, passando de 52 para 44.

Diferente ocorreu com os homicídios dolosos. Os casos e vítimas deste crime subiram de 5 para 9 registros no período.

Com isso, as taxas dos últimos 12 meses (de agosto de 2020 a julho de 2021) ficaram em 5,84 ocorrências e 5,91 vítimas para cada grupo de 100 mil habitantes.

Produtividade

O trabalho das polícias paulistas na região de São José do Rio Preto, em julho, resultou em 690 prisões e na apreensão de 37 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 181 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Imagem: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment