DIG de Catanduva Esclarece Furto em Joalheria e Prende Suspeito na Capital

Todo o material foi apreendido com o suspeito 
Após o crime de furto ocorrido no dia 15 desse mês, em uma joalheria localizada no centro de Catanduva, onde resultou no prejuízo aproximado de R$ 120 mil em mercadorias, policiais da Delegacia de Investigações Gerais iniciaram investigação que levou a identificação de um homem de 43 anos, morador de São Paulo.

O delegado titular da DIG, Hélvio Roberto Bolzani, dirigiu representação ao Poder Judiciário, solicitando a decretação da prisão temporária do suspeito, bem como expedição de mandado de busca e apreensão. 

Após sua regular expedição, os mandados foram cumpridos na manhã de quinta-feira (26) por policiais da DIG de Catanduva, sob coordenação do Dr. Eder Galavoti Rodrigues, Delegado Seccional de Polícia em exercício da delegacia seccional de Catanduva, com apoio de policiais do DOPE – Departamento de Operações Policiais Estratégicas de São Paulo. 

O alvo da diligência foi preso e em seu apartamento localizado na região do bairro Santa Efigênia de São Paulo onde foram apreendidos dinheiro, celulares e objetos que constituem parte do produto do furto à joalheria. 

O preso será submetido a exame de corpo de delito e encaminhado à Cadeia Pública de Catanduva, onde deverá cumprir prisão temporária de 5 dias decretada pela Justiça. As investigações seguem seu curso com o objetivo de identificação dos demais integrantes da organização criminosa, bem como a participação do grupo criminoso em dezenas de outros crimes praticados em Catanduva e em diversas cidades do Estado de São Paulo.

Crime

No dia 15 de agosto, por volta de 16h30, após arrombamento da parede dos fundos da joalheria, cinco indivíduos desconhecidos subtraíram dezenas de cheques de clientes; dinheiro; ouro e prata; joias, semi-joias, relógios e o aparelho DVR contendo as imagens das câmeras de vigilância, causando prejuízo patrimonial de aproximadamente R$ 120 mil à empresa vítima.

Apurou-se que o grupo criminoso, constituído por cinco indivíduos do sexo masculino, fazendo uso de documentos falsos alugou junto a uma imobiliária da cidade uma sala comercial situada ao lado da empresa, a qual foi utilizada para facilitação do acesso à joalheria. Fazendo buracos na parede que faz a divisa dos dois imóveis, os meliantes conseguiram ter acesso ao escritório da joalheria de onde subtraíram os objetos e valores.

Fonte: Polícia Civil 

Por Marcelo Ono

Foto: Divulgação / Polícia Civil

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment