Polícia Civil Resgata 30 Filhotes de Cães em Situação de Maus-Tratos

Os agentes confirmaram a situação precária em que 
 os cães eram mantidos 
A Polícia Civil resgatou 30 filhotes de cães que foram encontrados em situação de maus-tratos e destinados a venda, em um estabelecimento comercial em Santo André, na região metropolitana de São Paulo. A ação ocorreu nesta quarta-feira (11) e resultou na prisão de dois homens, de 29 e 51 anos.

Após registros de ocorrências em delegacia física e eletrônica sobre aquisição de filhotes doentes no local, uma equipe da Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma) da cidade instaurou inquérito policial e se deslocou ao comércio para verificar.

No estabelecimento, os agentes confirmaram a situação precária em que os cães eram mantidos, sendo verificado que no terceiro andar do imóvel existiam duas salas – uma com animais doentes e outra para os sadios. Entretanto, todos os cães tinham aspecto de doente e o ambiente não possuía higiene, com fezes em todas as baias, excesso de ração e forte odor. Além disso, o espaço não tinha aquecimento adequado, fazendo com que muitos filhotes ficassem tremendo.

Na cozinha, por sua vez, foram localizados cinco corpos de filhotes em sacos plásticos, os quais, segundo os responsáveis, estavam no aguardo de remoção por parte de uma empresa de engenharia ambiental.

Todos os animais foram apreendidos e encaminhados para uma Organização Não-Governamental (ONG) para receberem os cuidados necessários.

Exames periciais foram solicitados ao local, onde também compareceu o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental da cidade e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Grande quantidade de documentos, referente à venda de filhotes, foram recolhidos no estabelecimento e os dois homens, identificados como responsáveis pelo local, presos em flagrante. Eles foram indiciados por praticar ato de abuso a animais e depois encaminhados à Cadeia Pública, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Nathalia Pagliarini

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment