APP SOS Mulher Ajuda a Combater a Violência Doméstica

Lançado em março de 2019, o aplicativo SOS Mulher para pessoas com medidas protetivas concedidas pelo Tribunal da Justiça de São Paulo (TJSP), possibilita o pedido de socorro quando estiverem em situação de risco. 

Segundo o setor de Comunicação Social do 30° BPM/I, situado em Catanduva, a ferramenta, desenvolvida pela Polícia Militar permite que as vítimas peçam ajuda apertando apenas um botão por 5 segundos e, automaticamente, é gerada uma ocorrência de risco à integridade física pelos Centros de Operações da Polícia Militar (Copom) em todo o estado de São Paulo, sendo a viatura mais próxima enviada rapidamente para o local onde foi emitido o sinal. 

Para usar o aplicativo, basta que a vítima baixe a ferramenta por meio das lojas virtuais Google Play e App Store e em seguida realize o cadastro com os dados pessoais para que as informações possam ser checadas junto ao TJSP. 

Após a confirmação positiva da ferramenta, o serviço poderá ser utilizado. Após a chegada da equipe policial, é essencial que a pessoa apresente a decisão do juiz, comprovando o descumprimento da medida protetiva e as providências decorrentes.

Visitas Domiciliares

Fonte: 30° Bpmi Pmesp

O 30º BPM/I colocou em prática visitas domiciliares às mulheres vítimas de violência doméstica, conforme o projeto intitulado Patrulha Maria da Penha. 

A Polícia Militar, através de policiais militares preparados para o enfrentamento à violência doméstica, e mais especificamente, contra a mulher, realiza visitas a vítimas que foram agredidas e/ou ameaçadas pelos companheiros e familiares, e que registraram ocorrências, mesmo que não possuam medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. 

Essa ação visa coibir e prevenir novas práticas, além de orientações de prevenção que podem adotar, especialmente sobre o APP SOS Mulher. 

Fonte/Foto: Trigésimo Bpmi Pmesp

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment