PM de Catanduva Realiza Campanha de Prevenção ao Furto de Veículos

Campanha da PM de Catanduva 
A Polícia Militar de Catanduva/SP, comprometida com a melhoria da qualidade dos serviços prestados a comunidade e em consonância com a nossa missão de proteger as pessoas, inicia campanha de prevenção ao furto de veículos.

A campanha visa, além da intensificação de policiamento, a distribuição de panfletos com dicas de segurança para minimizar o risco desse tipo de delito.

Muitas vezes este tipo de crime ocorre em decorrência de descuidos da vítima como, por exemplo,  deixar o veículo estacionado na rua de madrugada, deixar vidros abertos e até mesmo portas destravadas e chaves no contato.

Seguem abaixo algumas dicas de prevenção:

•      Ao estacionar feche inteiramente o seu veículo, ainda que seja por alguns minutos ou mesmo que esteja na garagem de sua casa ou edifício;

•      Procure, sempre que possível, estacionar seu veículo em garagens ou estacionamentos credenciados, evitando deixá-lo na rua;

•      Estacione o mais próximo possível de seu destino;

•      Se possível, equipe seu veículo com dispositivos que dificultem o arrombamento e o furto, como alarmes, travas (travas mecânicas, de pedais e volante, interruptores elétricos e de combustível), localizadores, etc;

•      Nunca deixe as chaves no contato de seu veículo, mesmo que seja por poucos instantes;

•      Em via pública, procure estacionar em locais bem iluminados e movimentados;

•      Caso visualize alguém tentando furtar o seu veículo procure manter a calma e identificar o máximo de características da pessoas (físicas e de vestimentas) e ligue imediatamente para a Polícia Militar, telefone 190, fornecendo todas as informações possíveis sobre o veículo e o autor do furto, posteriormente registre o Boletim de Ocorrência.

Fonte/Foto: 30° Batalhão da Polícia Militar do Interior

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment