Idosa Perde Mais de R$ 4 Mil no Golpe do Motoboy em Catanduva

O caso foi registrado no Plantão Policial e será 
investigado pela Polícia Civil 
Atenção ! Muito cuidados com os golpes.Uma idosa de 70 anos foi vítima do Golpe do Motoboy na tarde de quinta-feira (26), em Catanduva. 

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 17 horas, a idosa compareceu no Plantão Policial e informou que após o almoço, estava em sua residência, quando recebeu uma ligação de um homem, o qual se identificou como funcionário de um banco.

Na ocasião, o interlocutor disse para a vítima que os seus cartões de débito e crédito haviam sido fraudados. Ele orientou que a idosa cortasse os seus cartões bancários e que os colocasse em um envelope, que um funcionário iria buscar. Passado algum tempo, um homem chegou na residência da vítima e retirou os cartões.

Posteriormente, a vítima se dirigiu até uma agência bancária e ao verificar o extrato constatou uma compra desconhecida no valor de R$ 4.321. O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil.

Nota explicativa:

O chamado "golpe do motoboy" é aplicado quando uma pessoa faz contato com a vítima e se passa por funcionário da central de segurança de um banco; a partir de então, por meio da engenharia social e persuasão, acaba por convencer a vítima de que seu cartão foi clonado; que aflita, passa a fornecer informações, como o número do cartão e a senha. 

Em alguns casos o golpista diz que, por segurança, vai enviar alguém para recolher o cartão e que isso impedirá que ele seja utilizado em compras on-line, evitando que a vítima tenha que pagar pelas compras realizadas. Com os dados bancários, do cartão e senha os golpistas passam a utilizar o cartão em máquinas próprias, saques e transferências.

Fonte: Polícia Civil 

Por Marcelo Ono

Foto: Arquivo / Alta Tensão 

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment