Polícia Civil Detém Quatro Durante Operação em Pitangueiras

Armas, munições, drogas e explosivos foram 
 apreendidos pelas equipes 
A Polícia Civil prendeu uma mulher e três homens, que foram flagrados armazenando mais de 430 quilos de maconha e cocaína, explosivos, coletes balísticos, armas e munições em um assentamento na cidade de Pitangueiras, na manhã de quarta-feira (14). Dentre os detidos estava um procurado da Justiça.

Os trabalhos foram realizados por agentes da Delegacia de Jaboticabal que receberam a informação de que um procurado por homicídio estaria se escondendo da justiça e vivendo em liberdade em um assentamento no Distrito de Ibitúva, da cidade de Pitangueiras. 

Os policiais foram até local indicado e viram o acusado em um sítio onde existe um galpão e uma carvoaria. Foi então organizada uma operação, com apoio de equipes de Pitangueiras, por meio das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e Sobre Entorpecentes (Dise) e da delegacia do município e do Centro de Inteligência Policial (CIP).

Durante novas diligências, as equipes não localizaram o acusado, mas encontraram alguns explosivos, cordão detonador, colete balístico, toca ninja, todos objetos característicos utilizados em roubo e furto a bancos. Uma moradora da casa indicou que o suspeito estaria residindo em um sírio ao lado.

Em continuidade às diligências, as equipes prosseguiram até essa segunda propriedade, sendo que na porta já se depararam com um veículo Jeep/Renegade, de onde saiu um suspeito que logo foi abordado e autorizou vistoria no carro, onde foi encontrada uma pistola, calibre .9mm, um aparelho celular e dois tijolos de pasta base de cocaína.

Já o procurado pela Justiça foi encontrado dentro da residência, onde também foram localizados um revólver .38, diversas munições de vários calibres, duas réplicas de fuzis e touca ninja. O proprietário do imóvel também foi abordado e na ocasião confessou ter em seu guarda-roupas uma arma de fogo, tipo cartucheira, calibre .28 que também foi apreendida.

Após a captura do foragido, os agentes retornaram ao primeiro sítio identificado e realizaram nova vistoria em um galpão encontrado no local. Durante fiscalização foram localizados dois veículos - um GM/Astra, com queixa de roubo na cidade de Barrinha, e um VW/Polo, com queixa de roubo em Ribeirão Preto.

Ainda foram localizados três coletes balísticos, diversos miguelitos (pregos contorcidos usados para furar pneus), três espingardas e 489 tijolos de maconha, somando 430 quilos, acondicionados em vários sacos, dentro dos dois carros. Os objetos, celulares, coletes balísticos, explosivos, armas e entorpecentes foram apresentados na DIG/DISE de Sertãozinho.

Os envolvidos foram presos em flagrante, indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, associação criminosa e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Pradópolis.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Paula Vieira

Foto: Divulgação / Polícia Civil

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment