Polícia Civil Prende 10 em Operação Contra o Crime Organizado

Nove armas de fogo foram apreendidas 
A Polícia Civil paulista, em conjunto com agentes de outras quatro unidades federativas, prendeu 10 integrantes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, falsificação de bebidas, comércio de armas e contrabando de cigarros, nesta quarta-feira (05).

As detenções ocorreram durante a operação “Além do Alcance”, deflagrada simultaneamente nos Estados de São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

A ação foi coordenada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo do Campo (SP). Depois de constarem que entorpecentes estavam sendo adquiridos em outras unidades federativas para serem comercializadas na Grande São Paulo, os agentes iniciaram um trabalho investigativo que durou cerca de 10 meses e resultou em sete prisões em flagrante, bem como na apreensão de 600 quilos de drogas.

Ao longo das apurações, foi verificado que o delito, bem como outras naturezas criminosas, era praticado por um grupo específico, sendo possível identificar outros membros e locais ligados a ele e conseguir 44 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão junto à Justiça.

Essas ordens judiciais foram cumpridas hoje, nos cinco estados, e resultaram na prisão de oito pessoas em São Paulo, uma em Santa Catarina e outra no Espírito Santo. Ao todo, foram apreendidos cinco veículos e nove armas de fogo.

Além disso, duas ordens judiciais serão cumpridas em unidades prisionais e as buscas prosseguem para deter outros envolvidos.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Nathalia Pagliarini

Foto: Divulgação / Polícia Civil

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment