GCM Faz Balanço das Ações Contra Aglomeração no Final de Semana

A GCM utiliza um drone para fiscalização 
Com o Estado de São Paulo inteiro inserido na Fase Vermelha, frente à diminuição das restrições a bares, restaurantes, eventos culturais e aumento do horário de funcionamento presencial, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva continua seu trabalho rotineiro de fiscalização, visando sempre coibir abusos cometidos por uma minoria de estabelecimentos comerciais que, mesmo depois de lacrados por 5 dias, insistem em continuar as transgressões aos decretos estaduais e municipais. 

Todos os boletins de ocorrência são encaminhados à Vigilância Sanitária para as devidas sanções.

Confira o resumo das principais ocorrências:

- A praça Domingos Borges da Costa, conhecida como Praça do Colegião, tornou-se um ponto de encontro para jovens que, irresponsavelmente, a utilizam para o consumo de bebidas alcoólicas e som alto, transformando o espaço em ponto de aglomeração. Somente nesta sexta-feira, pelo desrespeito as regras de transito, 17 multas foram lavradas. Uma ação conjunta entre GCM e Secretaria de Transito será feita no local para devolver a paz e tranquilidade aos vizinhos, que de moradores passaram a ser vitimas de som alto e algazarra.

- Sexta-feira circulou pelas redes sociais e whatsapp um "flyer" dizendo que haveria algum tipo de vento no bairro Horizon. Pelo sim pelo não, a GCM esteve no local e, pela sua efetividade, evitou qualquer tipo de evento. 

- O bairro Pompeu, divisa entre Catanduva/Paraiso e Palmares Paulista passou a ser monitorado pela GCM. Na segunda-feira foi recebida denúncia de que o bairro, por ser afastado da cidade, passou a ser usado para realização de festas clandestinas. A Policia Militar de Palmares Paulista passou a fiscalizar a entrada no bairro enquanto que a GCM apurava denúncia de festa clandestina nas proximidades. Se houve a festa, não foi dentro dos domínios de Catanduva.

- Os bares continuam na mira da fiscalização da GCM. Todas as noites e principalmente aos finais de semana, vários bares conhecidos de Catanduva passam por fiscalização para o devido cumprimento dos protocolos sanitários e também, do horário de funcionamento. Os estabelecimentos flagrados em situação irregular são fotografados e boletim de ocorrência é elaborado. Todos, sem exceção, serão penalizados pelas suas condutas infratoras.

- Edículas, áreas de lazer e chácaras passam pelo menos processo. Bairros conhecidos por terem varias chácaras e áreas de lazer passam por patrulhamento onde o drone é utilizado. Esse sábado, uma chácara, no Jardim dos Coqueiros, foi flagrada com aglomeração. Mais de 50 pessoas estavam no local, sob alegação de evento beneficente. Boletim de ocorrência elaborado, imagens das redes sociais e do drone serão encaminhadas para as devidas providências administrativas.

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura

Foto: Divulgação / GCM

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment