Secretaria Municipal de Saúde Cria Centro de Atendimento à Covid-19

A expectativa é de que o novo local entre em 
 operação no dia 13 
A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia a criação do Centro de Atendimento à covid-19. Para isso, espaço anexo à Estação Cultura está sendo preparado para atender pacientes com sintomas de gripe. A expectativa é de que o novo local entre em operação na próxima terça-feira, dia 13. O horário de atendimento será das 8 às 17h.

A medida visa desafogar as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) que a partir de segunda-feira, dia 12, começarão atender também a campanha de vacinação contra a Influenza. Sendo assim, essas unidades oferecerão um espaço com mais segurança e cuidado para a população que precisa se imunizar contra a gripe. 

“Todavia, lembrando que as UBS´s ficarão apenas para atender a campanha de vacinação contra a gripe. Por conta disso, fizemos todo esse planejamento para evitar tumulto e aglomeração nas UBS´s que já atendem a triagem do paciente covid-19”, explica a secretária municipal de Catanduva Cláudia Monteiro Ferrazi Ferreira.

A Prefeitura tem se empenhado para remodelar o novo centro de atendimento à covid-19 e de forma rápida para atender ampliar o atendimento à população. 

“De forma muito rápida nós estamos providenciando o novo local. Lembrando que começamos nesta semana a reforma para que segunda-feira (12) já esteja tudo pronto, com todas as mudanças necessárias. O local fica num anexo da Estação Cultura. Escolhemos esse lugar, justamente por ficar no centro e porque o povo já conhece e é de fácil acesso, próximo ao Terminal Urbano, sendo um ponto mais estratégico e com uma boa estrutura”, esclarece o prefeito Padre Osvaldo de Oliveria Rosa.

As pessoas que apresentarem os sintomas de febre, sinais de gripe ou alguma desconfiança de covid, devem procuram o novo local. No Centro de Atendimento, haverá toda uma equipe de profissionais: médicos clínicos, enfermeiros, farmacêuticos e auxiliares de enfermagem para avaliarem cada paciente. Caso haja necessidade, o paciente será encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Fonte / Foto: Comunicação Social / Prefeitura

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment