Polícia Civil de Pindorama Desmantela Quadrilha Responsável Pelo Golpe do Motoboy

Os policiais civis prenderam o suspeito nas 
 proximidades da casa da vítima  
Um homem de 27 anos, morador da cidade de Súmaré/SP, foi preso em flagrante, acusado de praticar o ‘Golpe do Motoboy’, na tarde de quinta-feira (08), em Pindorama.

Segundo as informações, policiais civis do Setor de Investigações local, cientes que há alguns dias, inúmeros golpes vêm sendo praticados na cidade de Pindorama e na região, principalmente contra pessoas idosas, iniciaram diligências para tentar prender os estelionatários, uma vez que, em alguns golpes, o indivíduo comparecia na residência das vítimas utilizando uma motocicleta, cor preta, com um adesivo grande no para-lama dianteiro, sendo tal homem descrito como, alto, forte e moreno. 

Na ocasião, informações apontavam que a vítima recebeu uma ligação de uma suposta funcionária de um banco, relatando que o seu cartão está sendo usado indevidamente, sendo necessário o seu cancelamento para evitar a fraude, combinando de entregar o cartão ao “motoboy” na sua residência. 

Nesse momento, os policiais civis se deslocaram até as proximidades da casa da vitima, onde permaneceram no local por alguns minutos, conseguindo prender em flagrante o acusado que conduzia a motocicleta, com as mesmas características da utilizada nos outros golpes. 

Durante a ação policial, o criminoso confessou que se hospedou em um hotel na cidade de Catanduva e veio até Pindorama para pegar o cartão da vítima. Também afirmou que, juntamente com outro “parceiro”, ainda não identificado, revezavam para praticar vários golpes por Pindorama, Catanduva e região, sempre se hospedando em hotéis. 

A motocicleta preta, utilizada nos crimes foi 
 apreendida pelos policiais 
Os policiais apuraram que a dupla teria praticado mais de 20 estelionatos, estando na região desde o início do mês. Também foi verificado, que os golpistas recebem hospedagem, alimentação e R$ 100 por cada cartão que subtrai. Para completar o delito, logo que sai do imóvel da vítima, na posse do cartão, o golpista rapidamente utiliza os cartões nas próprias “maquininhas” que traz em sua mochila ou, em outras vezes, passa os dados do cartão para um comparsa. 

Com o acusado foram encontrados dentro de sua mochila cinco “maquininhas” de cartão de crédito/débito. Após a prisão, a equipe se deslocou até o hotel na cidade de Catanduva, onde nada de ilícito foi encontrado.

Na delegacia, o averiguado confessou que o “chefe da quadrilha” seria morador de Campinas/SP, que aliciou o indiciado quando trabalhava como motoboy naquela cidade. O comparsa não foi localizado. As mulheres que se passavam por telefonistas dos bancos também não foram identificadas, bem como o outro comparsa que o aliciou. 

O delegado Dr. Márcio Acácio Seguesse elaborou o auto de prisão em flagrante pelo crime de estelionato, sendo o homem conduzido à Cadeia Pública de Catanduva.

O Golpe

Os golpes consistem em uma chamada telefônica para a vítima escolhida, onde o primeiro interlocutor (uma mulher) diz ser funcionária de um banco qualquer e informa à vítima que seu cartão está sendo usado indevidamente, sendo necessário o seu cancelamento para o estorno do valor supostamente utilizado. 

O criminoso foi detido na posse de cinco máquinas 
 de cartão de crédito/débito 
A vítima, então, aceita cancelar o seu cartão e então é convencida a passar seus dados bancários e senha, sendo transferida para uma outra pessoa, que continua ludibriando a vítima, dizendo para escrever uma carta solicitando o cancelamento do cartão. 

Então esta segunda pessoa diz que ira enviar um representante do banco, “um motoboy”, que irá pegar a tal “carta de cancelamento” e o cartão da vítima diretamente em sua residência. 

A vítima entrega o cartão para o motociclista, sendo que as senhas já foram previamente fornecidas. O meliante então realiza saques e compras simuladas em máquinas de cartões de crédito que já tem em sua posse. 

Fonte: Polícia Civil de Pindorama

Por Marcelo Ono

Fotos: Divulgação / Polícia Civil de Pindorama

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment