Região Reduz Crimes de Homicídios e Roubos em Geral em Março

Foram presas 619 pessoas no mês de março 
A região de São José do Rio Preto terminou o mês de março com redução nas ocorrências e vítimas de homicídios e nos casos de roubos em geral. Os indicadores de latrocínios e extorsões mediante sequestros permaneceram estáveis, sem os registros de ocorrências.

Os casos e vítimas de mortes intencionais recuaram, igualmente, de dez para cinco, na comparação entre os meses de março de 2020 e 2021. Os resultados são os segundos menores da série histórica do período, iniciada em 2001.

Com os resultados, as taxas dos últimos 12 meses (de abril de 2020 a março de 2021) ficaram em 5,45 ocorrências e 5,52 vítimas de homicídio doloso para cada grupo de 100 mil habitantes. Já os estupros apresentaram oscilação de um caso no mês de março. Foram 45 boletins de ocorrência desta natureza registrados no mês passado, contra 44 em igual período de 2020.

Crimes contra o patrimônio

Nos roubos em geral, a queda foi de 48 ocorrências. Foram contabilizados 69 casos desta modalidade criminosa no mês passado, contra 117 em igual período de 2020. O número é o menor da série histórica do período.

Em contrapartida, os roubos de veículo subiram de sete para nove boletins; os de carga, de um para dois; e os roubos a banco de zero para um. O mesmo aconteceu com os indicadores de furtos em geral e de veículos que passaram de 975 para 1.044 e de 111 para 131, respectivamente.

Os indicadores de roubos seguidos de mortes e de extorsões mediante sequestro permaneceram zerados. O último, inclusive, não contabiliza nenhum registro desde que a série foi iniciada.

Produtividade

O trabalho das polícias paulistas na região de São José do Rio Preto, em março, resultou em 619 prisões e na apreensão de 34 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 170 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment