Alguns animais eram destinados a venda |
Uma equipe do 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM) foi acionada pelo Centro de Operações da PM (Copom) para apurar uma denúncia no local dos fatos e, no endereço, encontraram três testemunhas – integrantes de uma associação de proteção a animais.
O trio contou aos PMs que tinham conhecimento do confinamento irregular de animais no imóvel e que alguns eram destinados a venda.
A proprietária da residência foi localizada e permitiu a entrada dos policiais, que encontraram vários cães e gatos confinados em gaiolas, cercadinhos e caixas de transporte, além de estarem em uma situação precária de higiene e apresentando lesões.
Questionada, a autora confessou a venda de alguns animais e, solicitado que apresentasse a carteira de vacinação dos cães e gatos, informou que os animais não eram vacinados e vermifugados.
Todos os animais foram apreendidos e entregues à associação para sua proteção e cuidados necessários, e foi solicitado perícia para o local dos fatos.
A mulher foi presa em flagrante e levada ao 49º Distrito Policial (São Mateus), onde foi indiciada por praticar ato de abuso a animais e encaminhada ao cárcere, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública
Por Nathalia Pagliarini
Foto: Divulgação
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment