PM Ambiental Apreende Quase 140 Quilos de Carne de Capivara

Foram apreendidas armas de fogo e cerca de 
 140 quilos de carne de capivara 
A Polícia Militar Ambiental prendeu dois homens, de 31 e 46 anos, após flagrá-los na posse de duas armas de fogo e quase 140 quilos de carne de capivara. O flagrante ocorreu na madrugada desta terça-feira (13), na Alameda dos Dourados, próximo ao Rio Paraná, em Paulicéia, no interior do Estado de São Paulo.

Os militares realizavam patrulhamento quando viram luzes de lanternas nas margens do rio. Suspeitando de um crime ambiental, os PMs se aproximaram do local e abordaram um carro que era ocupado por dois indivíduos. Na ação, a dupla chegou a tentar fugir dos policiais, mas foi detida.

Após buscas no veículo, foram encontradas uma cartucheira calibre 20 e uma espingarda calibre 38, além de munições intactas e deflagradas. No banco traseiro foram localizados diversos materiais utilizados na caça de animais silvestres, como facas, machado, farolete, lanterna, além de uma bateria automotiva e motor de popa. 

No porta-malas, por sua vez, havia 137 quilos de carne de capivara. Questionados, os homens confessaram que todo o material lhes pertencia e que tinham abatido quatro capivaras.

A dupla foi presa em flagrante e levada ao plantão policial de Panorama, onde foi indiciada por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e matar espécimes da fauna silvestre. Os objetos encontrados com os suspeitos e as duas armas de fogo foram apreendidos para perícia e a carne descartada em aterro sanitário.

Por parte da PM Ambiental, foram registrados dois Autos de Infração Ambiental (AIA), somando R$ 137 mil em multas.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Nathalia Pagliarini

Foto: Divulgação / Polícia Militar

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment