![]() |
No dia 28 de abril de 1968, padre Albino recebeu o título de 'Cidadão Benemérito' |
“Padre Albino veio de Portugal para o Brasil fugindo da Revolução, pois havia sido condenado ao degredo na África. Após ter desembarcado no Rio de Janeiro e, já no Estado de São Paulo, ter passado por Jaboticabal, Jaú e Barra Bonita, sua missão o trouxe até Catanduva”, diz Rafael Roberto Luzia, assistente técnico do Centro Cultural e Histórico Padre Albino.
Ele também explica que “em 28/04/1968, há 53 anos, padre Albino recebia na Câmara de Vereadores de Catanduva, no Parque das Américas, onde hoje é o Fórum da cidade, o titulo de ‘Cidadão Benemérito’. Na época o prefeito era o Sr. José Antônio Borelli e o presidente da Câmara o vereador Dr. Venâncio de Lima Ferreira”.
O CCHPA guarda objetos, relíquias e itens do Venerável Padre Albino. Devido à pandemia está fechado para atendimento ao público, mas pode se conhecer mais sobre a história através do site http://www.webfipa.net/museu/
Centro Cultural e Histórico Padre Albino – CCHP
O Museu Padre Albino foi inaugurado em 1999. Peças, fotos e publicações ali guardadas contam a história do maior benemérito de Catanduva, responsável por uma grande obra social, educacional, de saúde e de benemerência, que continua atendendo e beneficiando milhares de pessoas de Catanduva e região.
Fonte: Comunicação / Fundação Padre Albino
Foto: Divulgação / Arquivo CCHPA
Blogger Comment
Facebook Comment