A quadrilha foi interceptada na Rodovia dos Bandeiras, próximo da cidade de Jundiaí |
Segundo as informações preliminares da Polícia Civil, após o assalto, os criminosos teriam fugido em dois veículos rumo à cidade de São Paulo, quando na altura do km 50 da Rodovia dos Bandeirantes, nas proximidades da cidade de Jundiaí foram interceptados pela equipe Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) da Polícia Militar. Na ocasião, houve troca de tiros e os cinco bandidos foram alvejados e morreram.
Em Pindorama
Logo pela manhã, a equipe da Polícia Civil de Pindorama foi acionada para comparecer na agência do Banco Bradesco localizada na rua Santa Cruz, no Centro, onde foi informada pela gerente que, juntamente com um vigilante, foi rendida ao chegar no banco às 8 horas.
Um indivíduo, que chamou a gerente pelo nome, anunciou o assalto e empurrou as duas vítimas para o interior do prédio, portando uma arma de fogo, provavelmente tipo revólver, exigindo que o levassem até o cofre.
Durante a ação criminosa, o bandido disse para a funcionária do banco que sabia onde ela morava e falou o nome da filha dela. Em seguida, ingressou na agência o segundo assaltante, portando uma pistola, tendo rendido a faxineira e demais clientes que estavam na área de auto atendimento.
Um terceiro indivíduo também entrou no banco, portando uma pistola e rendeu os demais funcionários e vigilantes, sendo levados para uma sala. Os assaltantes, que aparentavam ter entre trinta e quarenta anos de idade tratavam os funcionários pelo nome e diziam que conheciam todos. Outros dois indivíduos permaneceram na área do auto atendimento durante a ação criminosa.
Os veículos usados pelos criminosos no assalto |
Diligências Investigativas
Após diligências, a equipe da Polícia Civil de Pindorama, apurou o envolvimento de um veículo Creta, cor cinza ou prata, utilizado na prática criminosa. Foi verificado que um dos cofres somente foi aberto, devido ao sistema de trava e retardo, por volta de 8h50, quando os assaltantes se apossaram do dinheiro, cuja quantia será contabilizada pelo banco.
Os policiais também constataram que o dispositivo que armazena as imagens captadas pelas câmeras de segurança, dois revólveres dos vigilantes, ambos municiados, mais seis cartuchos intactos, além de papéis timbrados do Banco, em branco, foram levados pelos bandidos.
Além da Polícia Civil de Pindorama, compareceram no local as equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Catanduva, do DEIC de São José do Rio Preto, de perícias e policiais militares.
Fonte: Polícia Civil de Pindorama
Por Marcelo Ono
Foto: Divulgação / Polícia Civil
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment