Região de Rio Preto Reduz Todas as Modalidades de Furtos em Janeiro

Os números foram divulgados na quinta-feira (25) 
A região de São José do Rio Preto terminou o mês de janeiro com redução em todas as modalidades de furtos e nos roubos de veículos. Os indicadores de roubo a banco e extorsão mediante sequestro permaneceram estáveis, sem os registros de ocorrências.

Os furtos em geral recuaram 4,7% no primeiro mês deste ano, em comparação com igual período de 2020. A quantidade passou de 1.150 para 1.096 – 54 a menos. O número é o menor da série histórica, iniciada em 2001.

A tendência se estendeu para os furtos de veículos. Este indicador caiu 16,2%, com um total de 119 boletins, ante 142. 

Nos roubos de veículos, a queda foi de três ocorrências, passando de 9 para 6. O número é menor da série, ao lado de 2001.

Em contrapartida, os roubos em geral subiram de 94 para 118 boletins, se analisados janeiro de 2020 e 2021. O mesmo aconteceu com o indicador de roubo de carga. Com dois casos a mais, este passou de 1 para 3.

Pela sétima vez consecutiva, a região não apresentou ocorrência de roubo a banco em um mês de janeiro. Desde o início da série histórica também não foram registrados boletins de extorsão mediante sequestro no período.

Outros indicadores

Os latrocínios e homicídios dolosos, tanto o indicador de casos como o de vítimas, tiveram o acréscimo de um registro no mês. Os roubos seguidos de morte passaram de 0 para 1, enquanto que a morte intencional passou de 4 para 5.

Com os resultados, as taxas dos últimos 12 meses (de fevereiro de 2020 a janeiro de 2021) ficaram em 5,39 ocorrências e vítimas de homicídio doloso para cada grupo de 100 mil habitantes.

Em janeiro deste ano houve 13 boletins a mais de estupro, em relação ao primeiro mês do ano passado, quando foram contabilizados 47 registros.

Produtividade

O trabalho das polícias paulistas na região de São José do Rio Preto, em janeiro, resultou em 574 prisões e na apreensão de 38 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 161 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment