Polícia Civil Resgata 16 Cães Mantidos em Situação de Maus Tratos

Os cães foram encontrados em péssimo estado 
A Polícia Civil, em atuação conjunta com o Centro de Zoonose da Prefeitura, resgatou, na noite da última sexta-feira (29), 16 cachorros encontrados em situação de maus-tratos, no bairro Convento Velho, na cidade de Peruíbe, no litoral sul do Estado de São Paulo

A ação, que também contou com apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, foi um desdobramento de uma investigação contra crime contra o meio ambiente, em que um homem foi preso, no último dia 27, após ser flagrado com 30 cães na mesma situação.

No outro imóvel localizado na sexta, alugado pelo suspeito, 17 cães se encontravam em péssimo estado, com rações espalhadas em meio as fezes dos animais e ainda presença de pulgas e carrapatos. Um deles foi encontrado já sem vida, os demais foram resgatados.

Os cães foram medicados, passaram por avaliações médicas e ficaram à disposição para adoção. A prisão em flagrante do suspeito foi convertida em preventiva. As diligências continuam para combater essa modalidade criminosa.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Paula Vieira

Foto: Divulgação / Polícia Civil

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment