Polícia Civil Investiga Caso de Vilipêndio a Cadáver em Palmares Paulista

O caso é investigado pela Polícia Civil de 
 Palmares Paulista 
Após a morte de um empresário catanduvense de 39 anos, pessoas desconhecidas teriam praticado o crime de vilipêndio a cadáver, após uma hora do sepultamento, na manhã de sábado (06) no cemitério Euclides Rocha, em Palmares Paulista. O caso foi registrado pela Polícia Civil, na manhã de segunda-feira (08).

Segundo o boletim de ocorrência, um homem e uma mulher, ocupando dois veículos, estiveram na casa do coveiro. Na ocasião, o homem desconhecido disse para o funcionário do cemitério que era da justiça e que ele teria que abrir o caixão para confirmar a identidade do cadáver. 

O coveiro, pessoa humilde, acompanhou o casal até o cemitério, onde o caixão foi desenterrado e aberto, momento que o homem pediu para o coveiro apertar a bochecha do cadáver para checar se não era um boneco. Várias fotos foram tiradas pelo casal suspeito, além da mulher chutar vasos e flores.

Após o casal deixar o local, o coveiro fechou o caixão e enterrou novamente na sepultura. O caso foi registrado na delegacia de Palmares Paulista e será investigado pela Polícia Civil.

Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Palmares Paulista 

A Prefeitura Municipal de Palmares Paulista esclarece que não recebeu nenhuma ordem judicial para desenterro de corpo no cemitério Euclides Rocha e por isso orientou o coveiro a registrar um boletim de ocorrência a respeito do ocorrido no sábado (06).

Na ocasião, duas pessoas estiveram na residência do coveiro, apresentando-se como sendo da justiça e exigiram o desenterro, seguido de constatação de que o sepultado se tratava de um cadáver e não de “um boneco”, como descreveu o funcionário.

Morte do Empresário

O empresário catanduvense foi encontrado morto no banheiro do hotel onde estava hospedado no Balneário Camboriú, na madrugada de quarta-feira (03). Na ocasião, uma mulher que acompanhava o empresário teria informado a gerência do hotel, que ele se encontrava no banheiro da suíte, sem vida.

Com a chegada da Polícia Militar e da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi confirmado o óbito. A polícia trabalha na linha de suicídio, pois o corpo foi encontrado com um cinto no pescoço.

O empresário era investigado de ter dado prejuízo de milhões, em várias vítimas num esquema de pirâmide financeira associada a bitcoins.

Fonte: Polícia Civil 

Por Marcelo Ono

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.



Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment